Em conjunto com a Federação Solidária de Sindicatos da Construção, Mobiliário, Madeira e Afins, FSCM/CUT-SP, o SintraMog fechou a nova Convenção Coletiva do setor de cimento.
Após um intenso processo de negociação, os salários de até R$ 5.500,00 foram reajustados em 10,80%. Aos que recebem mais que este valor, o aumento é fixo. Benefícios como alimentação e PLR também tiveram reajuste.
O presidente da FSCM e do SintraMog, Josemar Bernardes, lembra que a garantia dos direitos,reajustes e manutenção dos benefícios só são possíveis por razão da negociação coletiva.
“Todos os anos negociamos com os patrões. A legislação não obriga os reajustes e, em nossa Convenção, há uma série de direitos que não estão garantidos na CLT. Dessa forma, o Sindicato é o único instrumento capaz de manter esses direitos”, frisou o sindicalista.
Confira os resultados das negociações:
Na base:
Nas últimas semanas, o SintraMog percorreu os locais de trabalho dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a nova Convenção do setor de Cimento. A importância da sindicalização e participação nas ações do Sindicato também foram pauta do diálogo.