segunda-feira , 16 de setembro 2024

Sindicato Inicia Negociações Salariais de 2024, mas primeira reunião não avança

O Sintramog (Sindicato da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes e Região), após mais de um mês do envio da pauta de reivindicações, finalmente teve uma reunião agendada com o representante patronal. O encontro ocorreu na quinta-feira, 1º de agosto de 2024, com a presença do nosso Presidente Josemar e da Dra. Ana, do nosso departamento jurídico, além dos representantes patronais.

Apesar de estarmos cientes do nosso período de data-base, o lado patronal não apresentou nenhuma proposta concreta. Ignoraram que nossa pauta não inclui apenas um aumento salarial, mas também melhorias significativas nas cláusulas sociais, que são fundamentais para a qualidade de vida e segurança dos trabalhadores.

Diante dessa postura, é crucial que toda a categoria se mobilize. Precisamos lutar para garantir nossas conquistas e avançar em novos direitos. Mesmo em tempos de baixa inflação, é essencial obter a reposição inflacionária e um aumento real, pois as necessidades e demandas dos trabalhadores e trabalhadoras vão muito além dos índices econômicos. Precisamos de condições dignas de trabalho e segurança para todos.

Os empregadores precisam entender a importância de atender às reivindicações dos trabalhadores, assegurando não apenas uma correção salarial justa, mas também melhorias nas condições de trabalho e nos direitos sociais. É necessário reconhecer que a força de trabalho é o alicerce de qualquer setor produtivo e, sem o devido reconhecimento e valorização, todo o sistema está em risco.

Continuaremos na luta incansável para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que avanços significativos sejam alcançados em prol de todos. Precisamos estar todos unidos e mobilizados, pois só assim podemos assegurar um futuro melhor e mais justo para todos os trabalhadores e suas famílias. A nossa união é a nossa força, e juntos, conquistaremos o respeito e a valorização que merecemos.

05 de Setembro – Dia Internacional da Amazônia

As mudanças climáticas são transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima. As …