segunda-feira , 7 de abril 2025

Trump ameaça impor tarifa adicional de 50% contra China

O presidente Donald Trump afirmou impor tarifa adicional de 50% contra a China nesta segunda-feira. A medida entra em vigor caso Pequim não revogue a tarifa de 34% estabelecida em retaliação aos Estados Unidos. Saiba mais na TVT News.

O que disse Trump?

A publicação foi feita no Truth Social, que pertence ao presidente estadunidense, em meio aos derretimentos das bolsas de valores e variações do câmbio pelo mundo devido a nova política alfandegária.

O republicano afirmou que não haverá mais negociações entre os EUA e a China. Entretanto, “as negociações com outros países, que também solicitaram reuniões, começarão a ocorrer imediatamente”.

No post, ele reafirmou que qualquer medida de retaliação aos EUA será igualmente confrontado com novos impostos adicionais. Ou seja, países que taxarem os EUA acima das novas taxas alfandegárias anunciadas por Trump na quarta-feira (2), serão punidos com mais taxas.

Saiba mais: Trump inicia guerra tarifária. Taxas sobre o Brasil são de 10%

No Brasil, a Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram o Projeto de Lei que permite o Brasil revidar taxação dos Estados Unidos. O presidente Lula afirma que “diante da decisão dos Estados Unidos de impor uma sobretaxa aos produtos brasileiros, tomaremos todas as medidas cabíveis para defender as nossas empresas e nossos trabalhadores brasileiros”.

*Em atualização

Crédito do Matéria

Confira também

O mercado afronta a democracia

Artigo debate o poder do “mercado” de afrontar a democracia. Por Neiva Ribeiro, para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *