sexta-feira , 4 de abril 2025

ao vivo, acompanhe minuto a minuto

Veja as atualizações sobre o julgamento do Bolsonaro e aliados na Primeira Turma do STF

STF começa a analisar a denúncia contra primeiro grupo de acusados de tentativa de golpe de Estado. Acusação da PGR envolve ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares. Veja as atualizações do julgamento do Bolsonaro na TVT News.

Foram reservadas três sessões para o caso: a partir das 9h30 de terça, com retomada às 14h, e, se necessário, às 9h30 de quarta-feira (26). O julgamento será realizado pela Primeira Turma, com transmissão ao vivo pela TVT News, canal 44.1 no digital e no YouTube.

Começa o julgamento de Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar nesta terça-feira ( a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado, entre eles o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e ex-ministros de seu governo.

A discussão será feita no âmbito da Petição (PET) 12100, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Além dele, a Primeira Turma é composta pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Flávio Dino e Luiz Fux e pela ministra Cármen Lúcia.

(Em atualização )

Quem é julgado no primeiro grupo de acusados por tentativa de golpe de Estado

Nesta etapa inicial, o mérito será analisado apenas em relação a oito dos acusados, considerados membros do “núcleo crucial” da organização criminosa. São eles: 

julgamento-do-bolsonaro-ao-vivo-acompanhe-minuto-a-minuto-a-relatoria-do-julgamento-de-bolsonaro-e-do-ministro-alexandre-de-moraes-foto-fabio-rodrigues-pozzebom-agencia-brasil-tvt-news
A relatoria do julgamento de Bolsonaro é do ministro Alexandre de Moraes.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Leia também sobre o julgamento do Bolsonaro

Crédito do Matéria

Confira também

Era uma impossibilidade ser advogado em Brasília numa faculdade privada

FIES, Minha Casa, Minha Vida, INSS, Farmácia Popular, SAMU, são alguns dos programas que ajudam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *